Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Governador diz que a situação é difícil, mas irá pagar os terceirizados do Piauí

Governador diz que a situação é difícil, mas irá pagar os terceirizados do PiauíAlguns servidores terceirizados do Estado ainda estão sem receber seus salários e ticket dos últimos meses. A crise financeira ocasionou esse problema e vários outros como o próprio ex-governador Zé Filho já havia falado. E agora como deve ficar essa questão do atraso?
O governador Wellington Dias, disse que está buscando soluções para resolver esse problema. De acordo com o petista, tudo que estiver na legalidade será pago às empresas terceirizadas para assim os servidores receberem seus salários e poderem ficar despreocupados.
“O que sei é que contratos foram encerrados, aquilo que não foi pago nós vamos ter que ver, o que tiver empenhado nós faremos um parcelamento para o pagamento, cito o exemplo de uma empresa que fornece combustível, ficou empenhado, mas não foi pago estão nós vamos estar regularizando os contratos a partir de agora e o que tiver legalidade vai ser pago parceladamente”, afirmou W.Dias.
Ainda segundo o governador, a situação nesses próximos meses vai ser bem difícil, mas o Estado irá fazer um grande esforço, inclusive tendo que pagar salário de dois meses em um só. “Vamos ter que pagar despesas de um mês e ainda do mês seguinte, então aquilo que tiver legalidade na área de pagamento de pessoal o procedimento vai ser esse. Esse mês eu posso dizer que nós vamos fazer um esforço grande para não aumentar o atraso que já teve. Ou seja, pagar cerca de duas folhas em um mês s, prova mente a partir de fevereiro é que a gente vai estar cuidando daquilo que tiver legalidade e condição de pagamento”, comentou ele.


Fonte:180 graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário