Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

PM convoca 430 aprovados para curso de formação no Piauí

PM convoca 430 aprovados para curso de formação no PiauíA Polícia Militar do Piauí já está convocando 430 aprovados no concurso do edital 05/2013 para a instituição. A lista foi divulgada no Diário Oficial do dia 7. Destes, 400 irão fazer o curso para soldado e outros 30 o de oficiais.
Segundo o comandante da PM, coronel Carlos Augusto Gomes de Souza, a formação deve ter início no primeiro dia após o carnaval deste ano, na segunda quinzena de fevereiro. “Já estamos começando a chamar os aprovados para que eles tragam a sua documentação. A nossa intenção é que os cursos comecem no primeiro dia após o carnaval”, declarou.
O coronel explica que o Curso de Formação de Soldados será realizado em Teresina, com 200 concursados; Picos, com mais cem, e Floriano com outra centena. “Queremos que os aprovados já façam os cursos próximo aos locais onde eles irão atuar. O curso de oficiais era feito em Parnaíba, mas estamos tentando realizá-lo em Teresina para diminuir os custos”, acrescentou.
O curso de Soldados terá duração de seis a oito meses e o de oficiais dois anos e meio. “Aos três meses de curso, os soldados já poderão fazer estágio nas ruas acompanhando e reforçando as ações dos batalhões. Os oficiais também poderão ir após os seis meses”, destacou o coronel Carlos Augusto, ressaltando que os novos servidores já devem começar a atuar junto à população no mês de maio.
Ainda não há previsão para chamar os classificados no concurso.


Fonte: Cidade Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário