Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Bancada do Piauí envia lista com nomes para cargos federais a Dilma

Bancada do Piauí envia lista com nomes para cargos federais a DilmaOs parlamentares governistas que representam o Piauí em Brasília já definiram os nomes que irão assumir a direção dos cargos federais no Estado. Os nomes escolhidos serão encaminhados para a sanção da presidente Dilma Rousseff (PT). A partilha dos cargos foi feita apenas entre os parlamentares que apoiaram a presidente petista na campanha.
Deputados como Júlio César (PSD) e Atila Lira (PSB), que manifestaram apoio a Dilma apenas depois da eleição, não foram contemplados nessa divisão. Os suplentes de deputados que deverão assumir após Rejane Dias (PT) e Fábio Abreu (PTB) tomarem posse como secretários de Educação e Segurança Pública, respectivamente, também não foram incluídos na relação.
Esse é o caso de Mainha (SDD) e Silas Freire (PR). Eles manifestaram insatisfação e tentam negociar com os demais membros da bancada uma participação. Mainha que irá assumir a vaga de Rejane Dias afirmou que deverá conversar com a parlamentar petista em busca de um consenso. “Nosso objetivo maior é trabalhar pelo Piauí, isso está em primeiro lugar. A questão de cargos é secundária, mas vamos conversar com a deputada Rejane”, disse.
O coordenador da bancada piauiense na capital federal, senador Ciro Nogueira, será o responsável por encaminhar a lista a presidente. Apesar da insatisfação de alguns parlamentares, o deputado Marcelo Castro (PMDB) afirma que a divisão foi tranquila. “Os deputados entenderam a proposta e aqueles que se sentirem prejudicados devem conversar com a presidente”, disse.
Foto: Manoel José/ O Olho
O senador Ciro Nogueira (PP) indicou Gilson Araújo para a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba – Codevasf, o senador Elmano Férrer (PTB) indicou José Ribamar para o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT. A petista Regina Sousa indicou o nome de Evaldo Ciriaco para a Fundação Nacional de Saúde – FUNASA.
Na bancada que apoia Dilma na Câmara Federal, Marcelo Castro indicou Allysson Silva para a Conab e Maurício Alves Filho para a Infraero. O petista Assis Carvalho indicou Carlos Viana para o INSS. Rejane Dias indicou para o Incra e Fábio Abreu indicou Pedro Rycardo para CPRM.


Fonte: O Olho

Nenhum comentário:

Postar um comentário