Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Regina faz 1º discurso e diz que PT tirou pobres da invisibilidade

A senadora Regina Sousa (PT) estreou nesta quarta-feira na tribuna do Senado Federal. Em seu primeiro discurso, homenageou seu partido pelos 35 anos completados ontem (10). “O PT tem um capital social muito forte, tem raízes fincadas no meio do povo pobre que era invisível, e que o governo do PT tirou da margem. Agora, essas pessoas se mostram, se exibem e isso incomoda muita gente. Tenho orgulho de ser petista. Vida longa ao PT!”

Foto: Agência Senado
Regina Sousa substitui Wellington Dias, que renunciou ao Senado para assumir o governo do Piauí. Em pronunciamento no Plenário, ela descreveu sua trajetória de vida.
“Pela minha militância, venho disposta a debater temas que me são muito caros, como direitos humanos, educação e meio ambiente. Minha arena sempre foi a rua, os movimentos sociais, tendo como única interrupção o exercício do cargo de secretária de Estado da Administração nos dois governos de Wellington Dias”, destacou a senadora ao se apresentar aos senadores. Ela acrescentou que também pretende trabalhar assuntos como a Reforma Política, a Reforma Tributária e a Regulação da Mídia.
Regina disse que vai contribuir com o PT e com o governo federal com força,  garra e coragem da quebradeira de coco que virou senadora da República.
“Quero contribuir com a pátria educadora, que seja uma pátria educadora que eduque contra o racismo, contra a homofobia, que ensine a respeitar o direito dos indígenas, a defender a ampliação da participação das mulheres nos espaços de poder, que eduque para a sustentabilidade do planeta. Não sou especialista em nenhum dos temas, mas tenho sensibilidade e vivência das políticas para esses setores”, ressaltou a piauiense.
Regina Sousa foi aparteada por vários senadores. A senadora Gleisi Hoffman (PT-PR) disse que, no seu discurso de abertura, a senadora Regina já mostra a que veio. “Se posicionando, colocando temas importantes e de grande relevância para o País”, afirmou.
A senadora Ângela Portela (PT-RR) disse que é um prazer muito grande ter mais uma mulher ocupando o cargo de senadora, o que fortalece a bancada feminina. O senador Elmano Ferrer (PTB-PI) disse que fica muito orgulhoso de ter como companheira de bancada uma mulher lutadora, honesta, guerreira e ética. Por fim, o senador Paulo Paim (PT-RS) disse que fica muito feliz de ter a senadora Regina Sousa como companheira de luta e de trabalho, já que os dois têm as mesmas preocupações em relação bem estar social da população brasileira.


Fonte; Cidade Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário