Goverdo do Estado do Piauí

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Semana Pedagógica de Marcolândia marca início do ano letivo

Marcando o início do ano letivo do Ensino Fundamental de Marcolândia, a Secretaria Municipal de Educação está realizando a Semana Pedagógica 2015.
A cerimônia de abertura aconteceu na manhã desta segunda-feira (09),na Unidade Escolar Novo Milênio, com a presença de educadores, autoridades, e da secretária municipal de Educação, Armandina Vieira de Araújo.
O objetivo da Semana Pedagógica é promover a interação entre os professores, incentivar a discussão das diretrizes curriculares e dos projetos pedagógicos dos cursos, e também avaliar o perfil dos alunos egressos e ingressantes.
"As escolas municipais estão sendo reformadas. Estamos instalando aparelhos de ar-condicionado nas salas de aula e ampliando as linhas do transporte escolar. Com uma infraestrutura adequada aliada à dedicação dos professores tenho certeza que este ano vamos conseguir ainda mais resultados positivos na educação dos nossos alunos". O ano letivo nas escolas da rede municipal começam dia 23 de fevereiro.
O principal objetivo da Semana Pedagógica é contribuir para o processo de formação continuada dos professores, articulando novas reflexões com vistas ao aperfeiçoamento das habilidades pedagógicas e a melhoria do ensino e aprendizagem. “A educação é tudo! É o começo, o meio e o fim. Nós temos a missão de tornar o nosso educando um verdadeiro cidadão e a semana pedagógica é de suma importância para a aprendizagem dos nossos alunos”, comentou a secretária Armandina.
A semana pedagógica segue a programação com palestras, oficinas, orientações, organizações e planejamentos até dia 11 de Fevereiro.

A Secretaria de Educação deseja um ano de muitas vitórias e que cada vez mais haja qualidade de ensino superando  todas as expectativas e como diz Armandina“Ensinar é ser um artesão de personalidade, um poeta de inteligência, um semeador de idéias”  
Fonte e Fotos:Blog Chagas Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário