Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

sábado, 14 de março de 2015

Assis diz que reforma discutida pelo Congresso está longe do ideal

Assis diz que reforma discutida pelo Congresso está longe do idealO deputado federal Assis Carvalho criticou a proposta de reforma política que vem sendo discutida pelo Congresso Nacional. Segundo ele, existe uma resistência por parte de parlamentares ligados às “elites” em manter o atual sistema político do país. O deputado do PT afirma que a reforma é tímida e “muito longe do ideal”.
Assis Carvalho defendeu a necessidade da realização de uma reforma profunda para promover a inclusão na política. “A reforma é tímida e está muito longe do ideal. “Precisamos de uma reforma profunda, que promovesse uma mudança no modelo político atual. É preciso discutir desde a organização partidária até a questão eleitoral. Não me iludo que o Congresso eleito no modelo vigente queira mudar esse sistema. Porque esse modelo mantém o status quo dos congressistas. Pelo contrário, eu acho que existe na cabeça dos congressistas uma forma de cada vez mais excluir pessoas de origem popular”, comentou.
De acordo com o parlamentar, o Congresso já teria chegado a um consenso sobre pelo menos três pontos. “Os pontos de consenso que existem se referem ao fim da reeleição, fim das coligações proporcionais e coincidência das eleições. São temas que custam muito caro ao país e geram diversos prejuízos”, destacou.
Sobre as manifestações que pedem o impeachment da presidente Dilma, Assis afirma que o povo tem o direito de se manifestar, mas se diz contra a violência. “Esperamos que as manifestações do domingo possam ser tranquilas. É algo natural o povo e manifestar não há nada de errado nisso. Eu sou contra manifestações violentas”, disse.

Fonte:O Olho

Nenhum comentário:

Postar um comentário