Goverdo do Estado do Piauí

terça-feira, 3 de março de 2015

Ativistas protestam de topless no MWC contra 'machismo' do Facebook

Ativistas protestam em Barcelona contra 'machismo' do Facebook (Foto: G1)  Enquanto Mark Zuckerberg, presidente-executivo do Facebook, discursava nesta segunda-feira (2) no Mobile World Congress (MWC) para tentar convencer operadoras de telefonia a se tornarem parceiras da rede social, ativistas protestavam do lado de fora contra a forma com que o site trata imagens de nudez feminina. O MWC acontece em Barcelona, na Espanha.
O trio segurava cartazes com os dizeres "Facebook, machismo é um dos nossos termos e condições" e "Facebook, essa imagem foi censurada por atentar contra a liberdade feminina".
Duas delas, sem camisa, tinham pintado sobre o peito e a barriga a seguinte provocação: "Censurado pelo Facebook". No corpo da terceira ativista, apareciam os dizeres "Saia dos meus seios".
A manifestação das mulheres traz à tona trechos dos termos e condições da rede social que proíbem nudez e foram utilizados nos últimos anos como pretexto para excluir fotos de mães amamentando.
Seguranças abordaram ativistas que protestavam contra Facebook no MWC (Foto: G1)Seguranças abordaram ativistas que protestavam contra Facebook no MWC (Foto: G1)

Ativistas protestaram de topless na frente de local onde Zuckerberg discursou, em Barcelona, durante MWC (Foto: G1)Ativistas protestaram de topless na frente de local onde Zuckerberg discursou, em Barcelona, durante MWC (Foto: G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário