Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

terça-feira, 17 de março de 2015

Correios do Piauí entrarão em greve por tempo indeterminado

Correios do Piauí entrarão em greve por tempo indeterminadoOs funcionários dos Correios realizarão assembleia geral por volta das 19h desta segunda-feira (17/03), no pátio da sede dos Correios, em frente ao Palácio de Karnak. Os funcionários afirmam que deflagrarão a greve por serem contra a transformação da empresa em uma sociedade anônima.
De acordo com os Correios, o movimento de privatização já foi encaminhado ao governo federal que denominou de “Nova Estrutura dos Correios”. A “Nova Estrutura” foi apresentada em reunião com a Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios nos dias 22 e 23 de Janeiro deste ano, e conforme explicado na ocasião implica na divisão da ECT em várias empresas menores, geridas pela CorreiosPar, uma corporação cujos negócios se estendem ao mercado privado.
De acordo com Artur Sousa, assessor de comunicação dos Correios do Piauí, com a nova estrutura a tendência é a transformação dos Correios em uma Sociedade Anônima, empresa cujo capital pode ser negociado livremente com a finalidade de acumular ganhos financeiros.
“Na prática, a mudança destrói o caráter público da ECT – de serviço ao interesse do povo brasileiro – em favor de grandes corporações internacionais, cujo único objetivo é o lucro”, diz.
Segundo ele, a greve será por tempo ideterminado e pelo menos 50% dos servidores deverão aderir ao movimento. Dados fornecidos pelos Correios apontam que 800 funcionário atuam em todo o Piauí. Todos eles realizam rotina diária e trabalham em bicicletas, motocicletas e veículos. Desse total, pelo menos 40% estão em Teresina.


Fonte: O Olho

Nenhum comentário:

Postar um comentário