Goverdo do Estado do Piauí

quinta-feira, 26 de março de 2015

MASSAPÊ | Chuvas deixam sertanejos do semi-árido surpresos e felizes; assista!

MASSAPÊ | Chuvas deixam sertanejos do semi-árido surpresos e felizes; assista!Em apenas dois dias foram registrados 200 milímetros de água da chuva em toda a área geográfica da região. Os agricultores comemoram a cheia das cisternas e a irrigação da plantação.
O Riacho Salinas transbordou após 10 anos seco. A pequena barragem construída no leito do rio Rio Boa Esperança já começou a sangrar. Com capacidade total de 8 milhões de m³ de água, o reservatório é considerado a única alternativa para resolver definitavemente o problema da seca na região. São 13 km de adutora ligando a comunidade Caraíbas a sede do município.

“A barragem representa a redenção do nossa população. Uma cidade sem água é um tormento  e sofirmento para as famílias que estão a tanto tempo sem água encanada. A barragem vai resolver essa problemática de abstecer a sede do município. A obra da adutora está bem avançada e será inagurada em breve”, disse o prefeito Francisco Epifânio Carvalho Reis, conhecido como Chico Carvalho.


Assista o video!




Fonte: Cidade Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário