Goverdo do Estado do Piauí

sexta-feira, 6 de março de 2015

Wellington empossa sete secretários e articula “nova” base aliada

Wellington empossa sete secretários e articula “nova” base aliadaO governador Wellington Dias (PT) empossa, às 11 horas, desta sexta-feira (06/03), sete novos secretários estaduais, em solenidade no Palácio de Karnak. Com as posses de hoje, ficam faltando apenas os deputados Fábio Abreu (PTB) e Rejane Dias (PT) assumirem as secretarias de Segurança e Educação, respectivamente.
Dos sete novos secretários que assumem hoje, seis são deputados estaduais e abrem espaço para que suplentes assumam vagas na Assembleia Legislativa. Com a posse dos novos deputados, o governador se articula para formar uma nova base aliada. O objetivo de Wellington é que a bancada governista que está se formando seja mais articulada e tenha capacidade de aprovar, sem problemas, o projeto de reforma administrativa.
O secretário de Governo, Merlong Solano, confirma que a nomeação de Fábio Abreu já foi assinada pelo governador Wellington Dias, mas a posse só irá ocorrer na terça-feira (10/03). A dúvida é com relação a data da posse da deputada Rejane Dias. Até agora não tem nada confirmado.
Devem tomar posse os deputados Hélio Isaías (PTB) na Defesa Civil, Janaínna Marques (PTB) na secretaria de Infraestrutura, Nerinho (PTB) na pasta de Desenvolvimento Econômico e Francisco Limma (PT) na Superintendência de Desenvolvimento Rural (SDR).
Logo após a posse, a Assembleia convocará os suplentes. O primeiro a assumir o mandato de parlamentará será Ziza Carvalho (PROS), mas em seguida ele também pedirá afastamento para assumir a secretaria de Meio Ambiente. Então serão convocados os suplentes Aluísio Martins (PT), Cícero Magalhães (PT) e Herique Rebelo (PT), que se afasta para assumir a Secretaria de Assistência Social (Sasc). Joel Rodrigues (PTB) e João de Deus (PT) também assumirão vagas.


OOlho

Nenhum comentário:

Postar um comentário