Goverdo do Estado do Piauí

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Wellington visita Assembleia e pede apoio de Themístocles para aprovar reforma administrativa

Wellington visita Assembleia e pede apoio de Themístocles para aprovar reforma administrativaDurante reunião com os deputados na Assembleia Legislativa do Estado, o governador Wellington Dias (PT) garantiu  que uma nova estrutura e um novo modelo de gestão da Agespisa será implantado. Com isso, ele diz esperar que a empresa tenha maior autonomia. “Aqui eu mostrei que com a reforma estamos criando sete cargos e anulando 23. Do ponto de vista econômico esta é uma reforma neutra”, afirmou. Ele afirmou que o próximo passo será aumentar as medidas de combate a sonegação de impostos no Piauí.
“A Agespisa está completamente inadimplente e não consegue mais fazer o abastecimento de água e o saneamento. O que vamos realizar é colocar o tratamento especial para a dívida que ela acumulou de cerca de R$ 1,1 bilhão. Assim, com o quadro de pessoal que empresa possui e o CNPJ novo que terá, construiremos as condição de uma empresa que tenha a proteção de sua receita”, explicou Dias.
De acordo com informações passadas pelo secretário de Administração, Frazé Silva, ao todo 23 cargos será extintos dos quadros do governo. Para que o andamento da máquina não possa ser prejudicado, sete novos cargos serão criados para suprir os extintos. Segundo ele, isso significa que não haverá aumento das despesas.
Segundo explicou o secretários, com os órgãos extintos se excluiu uma despesa de R$ 40.200 e com os órgãos criados gera-se a mesma despesa. “O custo adicional com isso foi zero”, destacou.
Atualizado às 12:55
CONFIRA AS MUDANÇAS:
ÓRGÃOS TRANSFORMADOS: 
IAPEP passa a ser Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí (IASPI);
Secretaria de Educação e Cultura passa a ser apenas de Educação;
Fundação de Cultura do Piauí (FUNDAC) ganha status de secretaria;
Na secretaria de Administração será acrescentado a previdência e passa a ser Secretaria de Estado da Administração e Previdência;
ÓRGÃOS CRIADOS:
Coordenadoria de Desenvolvimento Social e Lazer;
Coordenadoria de Fomento a Irrigação
Coordenadoria de Saneamento Rural
Atualizado às 11h20
O governador Wellington Dias (PT) visitou a Assembleia Legislativa do Estado na manhã desta terça-feira (07/04). Ele entregou nas mãos do presidente da Casa, deputado Themístocles Filho (PMDB), o projeto de lei que trata da reforma administrativa do Estado. Wellington pediu ao peemedebista apoio para que a Casa aprove a proposta sem grandes problemas ao governo.
Foto: Assessoria de comunicação da Alepi
A visita faz parte de uma estratégia do governo de demonstrar um bom relacionamento com a Assembleia. Durante conversa com os deputados, Dias afirmou que a reforma tem como principal função cortar gastos e ajudar o Estado a se readequar a Lei de responsabilidade Fiscal.
Ao falar com a imprensa, Wellington afirmou que respeita as opiniões da oposição e a preocupação de alguns deputados sobre a possibilidade da reforma gerar mais despesas. “Se os deputados possuem essa preocupação, imagina eu que sou o governador. A reforma é justamente para cortar gastos. Depois de terem acesso ao projeto eles entenderão”, destacou.


Fonte: O Olho

Nenhum comentário:

Postar um comentário