Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

domingo, 10 de maio de 2015

Rosário Bezerra diz que reforma política ignora cota de mulheres

Com o objetivo de discutir sobre a reforma política, alianças com outros partidos e eleições 2016, foi realizado, neste sábado (09), o Encontro Municipal do Partido dos Trabalhadores, no auditório do Centro Artesanal Mestre Dezinho, em Teresina.
Durante o evento, o voto distrital e a cota para mulheres no parlamento foram pontos fortes de discussão. De acordo com a vereadora Rosário Bezerra, a reforma política está ignorando o espaço feminino nas cadeiras parlamentares.
“A reforma praticamente ignora a conquista dos 30% das minorias, inclusive mulheres. A participação das mulheres é visível no Poder Legislativo e tem que ser considerado dentro da reforma. Precisamos ficar atentos a isso”, ressalta Rosário Bezerra.
Para a senadora Regina Sousa, a luta das mulheres é essencial na política e a reforma política precisa ser debatida entre todos os parlamentares, inclusive com mulheres. “Nós somos vocacionadas para ser candidatas. Se a reforma política, da forma como está, for aprovada, será difícil eleger mulheres. Nós somos o avanço de uma parte trabalhadora da sociedade”, afirma.
O evento contou com a participação do presidente municipal do PT, José Esmerindo, o secretário de Planejamento do Estado, Antônio Neto, vereadores e militantes.

undefined


FONTE:Assessia

Nenhum comentário:

Postar um comentário