Goverdo do Estado do Piauí

terça-feira, 9 de junho de 2015

Adolescentes incendeiam, depredam e furtam escola no sul do Piauí e fazem selfie da ação

Adolescentes incendeiam, depredam e furtam escola no sul do Piauí e fazem selfie da açãoA Polícia Militar apreendeu dois menores suspeitos de invadir, furtar e atear fogo na Escola Estadual Coronel Justino, que fica no município de Corrente, Sul do Piauí. Além dos dois menores conduzidos à delegacia na noite de sábado (6), mais um menor também foi apreendido na manhã desse domingo (7).
De acordo com a diretora da escola, Tania Maria Nogueira, vizinhos do local entraram em contato na tarde de ontem informando que havia um incêndio na escola. Ao dirigir-se ao local, Tania constatou que de fato a escola estava pegando fogo, que rapidamente foi controlado, com ajuda de populares. O incêndio destruiu computadores e outros equipamentos de informática, livros e documentos da escola.
O fogo teria sido colocado pelos adolescentes, que também depredaram a escola, jogando produtos de limpeza no estoque da merenda escolar que ficaram espalhados pelo chão, além de terem quebrado equipamentos e furtado diversos objetos.
Ainda na noite de ontem, a Polícia Militar apreendeu os menores no Terminal Rodoviário, com os quais foram encontrados diversos equipamentos furtados na escola, além de um celular no qual parte da ação foi filmada pelos próprios menores. Além de ‘selfies’ (alto retratos) com equipamentos roubados. O terceiro menor, que saiu correndo no momento da ação da polícia, foi preso na manhã desse domingo, após ser identificado nas fotos.
Na tarde desse domingo (8), os menores prestaram depoimento e foram liberados. Alguns deles já possuem passagem pela polícia por furto.
Alguns equipamentos encontrados no mato pela Polícia Militar, dentre eles uma televisão de plasma, foram devolvidos à escola. A diretora afirma que os três menores são estudantes da própria escola e se diz consternada com o fato. “Nós nos esforçamos por oferecer o melhor aos alunos, damos o máximo de atenção possível, damos liberdade de utilizar todos os equipamentos, inclusive os computadores que eles queimaram e como resposta nós temos uma atitude como essa. Estamos assustados e decepcionados com esse ato de vandalismo”, colocou.


Fonte: Portal Corrente

Nenhum comentário:

Postar um comentário