Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

terça-feira, 9 de junho de 2015

Governador viaja a Brasília e tenta liberar recursos para obras paradas

O governador Wellington Dias (PT) viaja na tarde de hoje (9) para Brasília (DF), onde tentará a liberação de recursos para a continuidade de obras no Piauí. O gestor culpou a burocracia por emperrar o andamento de projetos no estado. 
"Eu confesso que tem dessas coisas que às vezes deixa a gente angustiado. Ver o conjunto de obras paradas e a gente perdendo tempo com a burocracia. Infelizmente, depois de muitas idas e vindas, novamente estou voltando a Brasília para uma agenda com o Tesouro Nacional", disse o governador na manhã desta terNo Tesouro, o governador vai buscar a autorização para um contrato de financiamento com captação externa. "Pelo que me informaram estamos com toda a documentação pronta, o estado em condições de receber os recursos, e aguardamos apenas essa autorização do Tesouro", explicou. "Nós estamos falando de obras como o Rodoanel, asfaltamento urbano em muitas cidades, várias rodovias, pontes como a Wall Ferraz, ou seja, são obras essenciais para o desenvolvimento e a qualidade de vida".
Wellington Dias espera que até junho consiga dar solução para a retomada de parte das obras. "São seis contratos de empréstimos. Graças a Deus, cinco já foi dado solução e as obras já iniciaram, mas a maior parte das obras estão nesse contrato (que ele busca autorização)", completou.
Fábio Lima
fabiolima@cidadeverde.comça-feira.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário