Goverdo do Estado do Piauí

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Laudos comprovam que idoso de 63 anos estuprou neto de 10 anos no PI


Laudos do Instituto Médico Legal (IMl) comprovaram que o idoso de 63 anos estuprou o neto de 10 anos em Bertolínia, no Sul do Piauí. A polícia também confirmou que o homem estrangulou a vítima e possivelmente agrediu o menino antes de seu falecimento, já que foram encontrados diversos hematomas em sua cabeça.
O crime aconteceu no dia 24 de maio. O garoto de 10 anos identificado pela polícia como Carlos Eduardo, foi encontrado morto na residência do avô e após exames médicos ficou constatado que a criança foi estuprada, envenenada e asfixiada. O idoso foi encontrado horas depois despido em um matagal.
Além destas análises, o delegado Jarbas Lima aguarda o resultado de exames de DNA que comprovem que o suspeito usou veneno para assassinar o menino. O delegado concluiu o inquérito policial e encaminhou o resultado à promotoria de Bertolínia que deve denunciar o homem à Justiça pelos crimes de estupro de vulnerável e homicídio triplamente qualificado.
“Mesmo sem o resultado de todos os exames foi possível concluir a investigação e não há dúvidas de que o avô estupro e matou seu neto”, declarou.

O autor do crime já foi transferido para a Penitenciária de Vereda Grande, na cidade de Floriano e está em local separado por conta da tamanha revolta que tomou os demais presos", disse.
Procurado pelo G1, o promotor responsável pelo caso, Adriano Fontenele, afirmou que ainda nesta quarta-feira (8) terá um posicionamento sobre as acusações levadas contra o idoso.
“Estou analisando o inquérito e até o fim do dia devo denunciá-lo, mas já ressalto que a pena mínima ser de 25 anos, pois para cada crime há uma pena que ao final serão somadas”, afirmou o promotor.
Em depoimento, o pai do garoto disse que o seu pai "é um monstro". A afirmação foi dada em depoimento na delegacia de Uruçuí. Ainda de acordo com o delegado, o pai da criança contou ainda que nunca tinha pensado que o próprio pai poderia ter feito isso.
A vítima foi enterrada no povoado Santa Fé, localizado na cidade de Bertolínia, região onde a mãe do garoto mora.

Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário