Goverdo do Estado do Piauí

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Seis da mesma família são mortos a tiros dentro de casa em Alegrete do PI

Uma chacina deixou seis pessoas de uma mesma família mortas na comunidade Boa Vista, zona rural do município de Alegrete doPiauí, a 379 km de Teresina. O crime aconteceu por volta das 20h desta terça-feira (18). De acordo com a Polícia Militar, a hipótese inicial é de que a barbárie tenha sido causada por vingança.
As vítimas são o casal de idosos Cícero Domingos de Carvalho e Francisca Luiza de Carvalho, ambos de 63 anos, a filha Sílvia Francisca de Carvalho, 43 anos, o filho adotivo Sildo Cícero de Carvalho, a neta Maria do Socorro de Carvalho, 23 anos, e um primo dela identificado como Bartolomeu Gomes de Carvalho.
Segundo o coronel Paulo de Tarso, comandante de policiamento do interior, a jovem Maria do Socorro de Carvalho é suspeita de ter cometido dois homicídios e isso supostamente foi o motivo da chacina, no entanto, a polícia não deu mais detalhes sobre esses crimes.
Ainda conforme o coronel, pelo menos três homens tenham praticado a chacina e de acordo com os relatos de vizinhos, mais de 30 tiros foram disparados.
Em entrevista ao G1, o coronel Sá Júnior, da Polícia Militar, disse que logo após o crime cerca de 20 homens da Força Tática de Picos foram deslocados para a região para tentar capturar os criminosos. Segundo ele, a região é bastante inóspita e possui diversas rotas de fuga para os estados de Pernambuco e do Ceará.
"A primeira linha de investigação é de que o crime teria sido causado por vingança. Ainda não chegamos aos autores, mas a princípio o que sabemos é que trata-se de execução. Os criminosos teriam chegado em um carro e praticado a barbárie contra a família inteira", falou o coronel.
O secretário de segurança pública do Piauí, Fábio Abreu, e o delegado geral de Polícia Civil do estado, Riedel Batista, se deslocaram de Teresina para o município de Alegrete do Piauí na manhã desta quarta-feira (19). O crime mobiliza um grande contingente de policiais militares e civis de toda a região.
"A segurança do Piauí não pode ser bombardeada dessa natureza e por isso nós vamos trabalhar forte para desvendar esse crime e prender os autores", disse o coronel Sá Júnior.
A comunidade Boa Vista tem cerca de 50 moradores e fica a 15 km da zona urbana de Alegrete. Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) de Picos foi até a comunidade fazer a remoção dos seis corpos para o Hospital Regional Justino Luz.

Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário