Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Confira agenda da presidente Dilma Rousseff no Piauí

Confira agenda da presidente Dilma Rousseff no PiauíNesta sexta-feira (11), a presidenta da República, Dilma Rousseff, estará nas cidades de Paulistana e Teresina, no Piauí. Na ocasião, ela visita trechos das obras da Ferrovia Transnordestina, apresenta a plataforma Dialoga Brasil e participa de reunião com empresários.
A primeira atividade, às 11h30, ocorre em Paulistana, onde a presidenta visita as obras da Ferrovia Transnordestina, lotes seis e sete, do trecho Eliseu Martins(PI)- Trindade (PE). O lote seis está em estágio avançado de obras e o lote sete está em fase final. O trecho, com 423 km de extensão, emprega atualmente mais de três mil operários e beneficia 20 municípios, 18 deles no Piauí.
A Ferrovia Transnordestina possui extensão total de 1.753 km, abrangendo os estados do Piauí, Ceará e Pernambuco. Sua construção possibilitará o escoamento de produtos do sertão nordestino, com redução dos custos de transporte, para os portos de Pecém/CE e Suape/PE.
À tarde, já em Teresina, a presidenta realiza o sexto encontro do Dialoga Brasil, para discutir com movimentos sociais convidados a proposição de políticas públicas.
A plataforma, lançada em julho pela presidenta Dilma Rousseff, possibilita o diálogo direto com a sociedade e permite que qualquer cidadão proponha e compartilhe suas ideias ou apoie propostas de outras pessoas para as ações do Governo Federal. As três propostas mais apoiadas em cada programa serão respondidas pelo governo e podem virar realidade. Os encontros para apresentação do Dialoga Brasil já foram realizados em Brasília, Salvador, Recife, Fortaleza e João Pessoa.
Atualmente, o Dialoga Brasil dispõe de 27 programas de cinco temas: Saúde, Educação, Segurança Pública, Redução da Pobreza e Cultura.
Às 18h, no salão de eventos do Espaço Coco Bambu, está prevista reunião da presidenta Dilma com empresários do Piauí, para discutir assuntos ligados ao setor produtivo – infraestrutura, logística e produção agrícola. Participam do encontro os ministros do Planejamento, Orçamento e Gestão, Nelson Barbosa; da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu; e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro.

Programação

Visita às obras da Ferrovia Transnordestina, lotes 6 e7 do trecho Eliseu Martins/PI – Trindade/PE
Horário previsto: 11h30
Endereço: Canteiro de obras do Lote 6, BR 407, Km 510, Paulistana/PI
Dialoga Piauí
Horário previsto: 15h30
Endereço: TheresinaHall, Av. Raul Lopes, nº 2727, Bairro Ininga. Teresina/PI
Reunião com Empresários
Horário previsto: 18h
Endereço: Salão de eventos do Espaço Coco Bambu, Rua Professor Joca Vieira, nº 1227, Bairro Jockey. Teresina/PI



Fonte: GP1

Nenhum comentário:

Postar um comentário