Goverdo do Estado do Piauí

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Wellington Dias convoca oposição para encontro no Palácio de Karnak

Wellington Dias convoca oposição para encontro no Palácio de KarnakO governador Wellington Dias (PT) tem investido em uma aproximação com a oposição na Assembleia Legislativa do Estado. Na próxima segunda-feira (09/09), ele irá se reunir com o deputado Evaldo Gomes (PTC). O encontro ocorre depois do parlamentar pedir o apoio dos vereadores do PT para se reaproximar do partido e do governador.

(Foto: João Alberto/O Olho)
Evaldo fazia parte da base aliada e foi expulso pelo governador depois de ser acusado de traição. Evaldo não votou no candidato do governo – o petista Fábio Novo - na disputa pela presidência da Assembleia. Depois de alguns meses do episódio que levou o parlamentar à oposição, os dois afirmam que as desavenças do passado foram superadas.
Além de Evaldo, Wellington deve receber todos os deputados que se declaram oposição ou independentes. “Essa agenda deveria ter ocorrido no passado, mas por alguns desencontros irá ocorrer apenas na próxima semana. A oposição pediu essa agenda e aceitamos”, declarou.
Foto: João Brito Jr/O Olho
Wellington Dias afirma que o objetivo é ouvir as sugestões dos deputados e apresentar projetos do governo. “Vamos tratar dos interesses do Piauí. Independente de ser oposição ou não acredito que é importante a pessoa defender o Piauí. Vamos ouvir a oposição”, declarou.
OPOSIÇÃO
A oposição tem se constituído de alguns nomes e não de partidos. Na maior parte das legendas os parlamentares estão divididos entre governo e oposição. Alguns deputados se colocam como independentes, mas já são procurados pelo governo.
ELEIÇÃO 2016
A aproximação de Wellington Dias com a oposição poderá repercutir na eleição municipal de Teresina no próximo ano. O PT da capital tem buscado aproximação com partidos que são oposição ao governo. Com o aval do governador, as alianças poderão se concretizar.
O vereador Dudu (PT) afirma que o PT irá buscar o diálogo com todos os partidos. “O PT hoje conversa com todos. Até mesmo com o PTB que se coloca como independente. Não podemos fechar a porta para ninguém”, declarou.


O Olho

Nenhum comentário:

Postar um comentário