Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Wellington diz que vai buscar alternativa para manter Belê Medeiros na Assembleia

Wellington diz que vai buscar alternativa para manter Belê Medeiros na AssembleiaO governador Wellington Dias (PT) disse nesta terça-feira (22), que terá que abrir diálogo para decidir o futuro da deputada estadual Belê Medeiros (PSB) que vai deixar a Assembleia Legislativa do Piauí com o retorno do titular da vaga, Luciano Nunes Filho (PSDB) que comandava a Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina.
Wellington revelou que soube da saída de Luciano da FMS ainda no final de semana, depois que o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB) o ligou para informar da mudança.
“Temos que dialogar para encontrar uma alternativa. A deputada Belê é uma parlamentar atuante e importante para o estado do Piauí e para a Assembleia. É uma coisa nova na verdade. O prefeito Firmino me ligou já no final de semana informando dessa decisão legítima do deputado Luciano e juntos vamos encontrar uma alternativa”, adiantou o governador.
Deputada Belê Medeiros discute mudança de comando na Prefeitura de Picos(Imagem:José Maria Barros/GP1)
Suplente
Quando Luciano deixou a Assembleia para comandar a Fundação, quem assumiu foi Antonio Félix (PSD). Depois, como Wellington Dias convocou Gessivaldo Isaías (PRB) para uma secretaria, abriu vaga para Belê, que ficou como segunda suplente da coligação encabeçada pelo então governador do Estado, Zé Filho (PMDB).
Deputado Luciano Nunes(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)
Oposição
O governador Wellington Dias informou que tem mantido contato direto com os deputados da oposição. Segundo ele, a melhor solução para resolver os impasses sempre será o diálogo.
“O nosso diálogo é permanente, inclusive, também através de minha equipe que aqui posso citar os deputados João de Deus e Liziê Coelho. Assim como eu estou cobrando no Congresso Nacional, o diálogo è a melhor solução para acelerar a administração no fomento as ações voltadas para o interesse do povo”, destacou o chefe do executivo estadual.


Fonte: GP1

Nenhum comentário:

Postar um comentário