Goverdo do Estado do Piauí

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

3º PALESTRA - SEMANA DO BEBÊ -TEMA: responsabilidade Paterna na vida da criança

As diversas ações desenvolvidas pela equipe multidisciplinar da Prefeitura de Marcolândia responsável pela Semana do Bebê no município continua com o objetivo de oferecer, ao maior número de pessoas possível, informações sobre a vida, saúde, alimentação, educação, esporte, lazer, cultura, dignidade, respeito, convivência familiar e comunitária que cercam a criança nos seus primeiros anos de vida.Na noite desta quarta-feira 11/11/2015,o tema da palestra foi Responsabilidade Paterna na Vida da Criança,e o evento aconteceu na câmara de vereadores.De acordo com os organizadores da Semana do Bebê que está em sua segunda edição, além da criança, o foco do projeto também está na família. “Por isso nós envolvemos todos aqueles que estão, de alguma forma, ligados a garantia de direitos dos mais novos. Pois, para que o bebê tenha um ambiente favorável ao seu desenvolvimento os pais, por exemplo, precisam estar bem informados e oferecer um lar tranqüilo, livre de violência, descaso e, principalmente, da falta de amor”, esclareceu a secretária de assistente social Lara Suzanny.

Para a secretária de Educação, Armandina Vieira de Araújo, esse trabalho que está envolvendo as crianças são muito importante. “As atividades de sensibilização são muito bem vindas e somam ao trabalho que já é desenvolvido pela rede de proteção da criança no município”, disse Armandina.

De acordo com especialistas, a primeira infância é a fase de maior vulnerabilidade, sendo vital assegurar ambiente seguro, acolhedor e estimulante para o bebê que chega. Entender a criança  como pessoa em desenvolvimento implica na consideração dessa enquanto sujeito de direitos, indivíduo, único, com valor em si mesmo.Que tal aproveitar a dica para ensinar ao seu pequeno com leitura e brincadeira os sentimentos que farão dele um bom pai no futuro?

Fonte e fotos:Blog Chagas fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário