Goverdo do Estado do Piauí

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Prefeito Francisco Pedro de Araújo(Chico Pitu), inaugura reforma e ampliação da Escola Raimundo Mariano de Sousa

O prefeito Chico Pitu, juntamente com a secretária de Educação Armandina Vieira de Araújo realizou na tarde deste sábado 14/11/2015,a inauguração da reforma e ampliação da Escola Raimundo Mariano de Sousa, localizada no Tamboril. A solenidade contou com a presença do vice-prefeito, secretários, vereadores, lideranças comunitárias e moradores do Tamboril.

Agora totalmente reconstruída,a Escola Raimundo Mariano de Sousa passa a contar com  salas de aulas do 1º ao 9º ano do ensino fundamental.“A reforma durou, mas valeu muito a pena, pois ficou linda e aconchegante. Nosso objetivo principal é de ampliar e melhorar o espaço para aumentar o rendimento das crianças nas escolas. Estou muito feliz pelo resultado, isso mostra que nossa equipe está indo muito bem.”, disse o prefeito Chico Pitu.

As obras de reforma e ampliação da Escola  Raimundo Mariano de Sousa,teve um investimento de, aproximadamente, R$ 194 mil.
De acordo com Armandina, secretária de Educação, a reforma beneficiou a Escola como um todo, transformando as salas em ambientes agradáveis, arejados e modernos.A secretária de Educação Armandina, disse que o planejamento da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação tem sido constante e conta com a sensibilidade do prefeito que não mede esforços em garantir os mesmos direitos aos alunos da zona urbana e rural. 

“É dessa forma que queremos fazer a nossa gestão, dando dignidade a todos os nossos alunos” disse a secretária que ainda completou, “o prefeito tem olhado para toda a zona urbana, mas também a zona rural de forma muito especial. Ele tem cuidado não só da estrutura, mas da qualidade da merenda escolar e no transporte dos alunos”, concluiu a secretária.“Se o ambiente escolar proporciona conforto, segurança e praticidade, tanto o trabalho de ensinar quanto a oportunidade de aprender se transformam em um momento de prazer e alegria, que é o que nós queremos oferecer às nossas crianças e aos profissionais que se dedicam a essa função”, destaca o prefeito. 


Fonte e Fotos:Blog Chagas Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário