Goverdo do Estado do Piauí

sábado, 14 de novembro de 2015

SEMANA DO BEBÊ: Palestra sobre a importância do aleitamento materno e alimentação complementar

A importância do aleitamento materno e alimentação complementar foi o tema da palestra nesta sexta-feira 13/11/2015,o tema abordado dentro da programação da Semana do Bebê no município de Marcolândia, voltado para as mães puericulturas.  Quem participou, recebeu informações fundamentais.
A  palestrante deste 4º encontro da programação semana do bebê,foi a nutricionista Drª Julianny Diniz, que abordou para um grupo de mães o tema sobre aleitamento materno.

 “É importante falar sobre esse assunto nessa fase final, para alertar as mães a estimular aleitamento materno. Muitas mulheres falam de dificuldades, mas com essas atividades educativas, a gente vai focalizando para que elas possam manter o aleitamento principalmente até o sexto mês”, disse Drª Julianny, apontando ainda orientações de boa dieta e alimentação baseada em frutas e sucos.

"É na primeira infância que a criança desenvolve grande parte do potencial cognitivo que terá na fase adulta. É uma janela de oportunidades que gera impacto na aprendizagem e na construção de relações sociais. Esses fatores têm influência na futura vida afetiva, profissional e social do ser humano", afirmou o secretário municipal de Saúde, Reginaldo Sousa.Os seis primeiros anos de vida são fundamentais para o desenvolvimento integral de meninas e meninos. Por isso, a Secretaria Municipal de Saúde de Marcolândia tratou do tema aleitamento materno na II Semana do Bebê.

Fonte e Fotos:Blog Chagas Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário