Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

sábado, 21 de maio de 2016

A Secretaria Municipal de Saúde de Marcolândia-PI,faz entrega de sapatos anatômicos para diabéticos de alto risco na reinauguração do NASF

Foi realizada na tarde desta sexta-feira,20/05/2016,a reinauguração do  NASF de Marcolândia,e a entrega de 34 pares de calçados anatômicos para diabéticos de alto risco.Na oportunidade o Secretário Municipal de Saúde,Reginaldo Sousa,falou sobre a importância que diabetes devem ter com os pés.
O prefeito,Francisco Pedro de Araújo(Chico Pitu),explicou sobre a importância dos calçados: “a maior parte dos problemas dos pés pode ser evitado por meio da identificação precoce e tratamento rápido,os calçados anatômicos são feitos especialmente para os diabéticos,são bem confortáveis,assim evitam ferir os pés”.
O Secretário de Saúde,Reginaldo Sousa também falou da importância dos calçados especiais: “muitos dos diabéticos desconhecem a existência de um calçado próprio para seu tratamento por conta do seu alto custo,é fundamental que esses calçados sejam usados diariamente”.
O atendimento na área de saúde em Marcolândia, ganhou um reforço.  Com o objetivo de dar suporte ao atendimento prestado nos postos de saúde, o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) foi oficialmente reinaugurado nesta última sexta-feira.
O NASF é constituído por equipes compostas por profissionais de diferentes áreas de conhecimento, para atuarem no apoio e em parceria com os profissionais das equipes de Saúde da Família. Uma equipe formada por fisioterapeuta, psicólogo,fonoaudiólogo,dentista,assistente social e nutricionista estará a disposição dos pacientes .
Na ocasião foi entregue ainda uma cadeira de banho para criança com necessidades especiais,cadeira essa que foi solicitada pela mãe a secretaria de assistência social que não mediu esforços para conseguir.

“É uma grande satisfação ver os serviços de saúde sendo melhorados e ampliados em nosso município. Essas conquistas nos estimula a continuarmos trabalhando para melhorar a qualidade de vida das pessoas em Marcolândia”. Enfatizou o Secretário de Saúde,Reginaldo Sousa.



Fonte e Fotos:Blog Chagas Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário