Goverdo do Estado do Piauí

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Prefeito Francisco Pedro de Araújo visita Unidade Básica de Saúde Regina Maria da Costa,e novas instalações do NASF

O prefeito do município de Marcolândia, Francisco Pedro de Araújo(Chico Pitu), através da Secretaria Municipal de Saúde, visitou, na manhã desta quinta-feira (19), a Unidade Básica de Saúde Regina Maria da Costa, e as novas instalações do NASF – Núcleo de Apoio à Saúde da Família.
Com intuito de melhorar cada vez mais o atendimento e ampliar a oferta de serviços na saúde, o Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) está em novas. O objetivo do NASF é atuar e reforçar a atenção à saúde da família,  oferecendo um atendimento humanizado e integrado com as equipes do Programa Saúde da Família.
 Essa integração permite realizar ações de prevenção e promoção da saúde para a população da cidade.
O NASF de Marcolândia está funcionando em um novo espaço, muito mais amplo e com salas climatizadas. De acordo com o prefeito Chico Pitu, as novas instalações visam proporcionar a população marcolandense, um atendimento cada vez melhor.
Com um amplo espaço físico, o NASF possui fisioterapeutas atendendo com aparelhos para promover o melhor atendimento aos pacientes que precisam de fisioterapia. Além disso, o novo local conta com fisioterapeutas,fonoaudiólogo, psicólogo e laboratório de prótese dentária.
 Segundo o Secretário de Saúde, Reginaldo Sousa, o NASF vai oferecer aos pacientes um local mais confortável além de melhorar ainda mais o acesso da população à saúde.  “Os usuários vão poder ser atendidos em um lugar amplo e adequado . A equipe da saúde vem trabalhando para melhorar cada vez mais o atendimento e promover a saúde no nosso município”, informou o secretário. Ainda de acordo com o secretário, com as novas instalações do NASF espera-se que aumente o número de atendimento.” Queremos atender um maior número de usuários”, disse Reginaldo.

De acordo com o prefeito, Chico Pitu, as novas instalações do NASF vai  trazer mais assistência  para a população e também visa oferecer um atendimento de excelência. “Esse novo local vai trazer benefícios para a comunidade e melhorar ainda mais o atendimento na saúde. O usuário desse espaço precisa ser bem atendido e tratado com carinho”, disse o prefeito. Ele também frisou que a prefeitura vem se empenhando para realizar obras e ações que possibilitem um serviço de saúde digno. “Estamos trabalhando para aprimorar cada vez mais a qualidade nos serviços básicos de saúde e com isso melhorar a qualidade de vida da comunidade,tudo que a gestão puder fazer para melhorar a qualidade no atendimento ao povo será feito. Agora, a população de Marcolândia que já tinha um bom atendimento pelos nossos profissionais que trabalham no NASF, terá um atendimento 100% melhorado com a nova sede do Núcleo de Apoio à Saúde da Família”, informou o prefeito.
Fonte e Fotos:Blog Chagas Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário