Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

quinta-feira, 30 de junho de 2016

Marcolândia-PI, realiza “I Arraiá Vem com Nós”em comemoração ao São Pedro

O mês de junho é tradicionalmente conhecido pelas comemorações e festas típicas, as chamadas “festas juninas, ou festas dos santos populares” e, para comemorar o período, a Prefeitura Municipal de Marcolâdia, através da Secretaria Municipal de Cultura e Secretaria Municipal de Educação realizou na noite desta quarta-feira (29) o “I Arraiá Vem com Nós.
Além do prefeito Francisco Pedro de Araújo“Chico Pitu”, estiveram presentes o secretário de Cultura Jonas de Sousa e demais autoridades.
O evento teve muita animação,com quadrilhas e apresentações de artistas da terra como os sanfoneiros Gilberto Martins e Júlio Nobre e as bandas Farra do Negão e Banda Pegada Federal.
O secretário de Cultura,Jonas de Sousa, parabenizou toda a equipe da Cultura e  fez questão de agradecer o apoio do Prefeito Chico Pitu , por estar resgatando as tradições dos festejos juninos, e por proporcionar esse evento aos marcolandenses. 

“Foi muito bonito ver todos brincando juntos. Agradeço a todos que participaram e se envolveram para o brilhantismo do evento. Essas confraternizações são muito importantes, e tem a finalidade de valorizar a cultura local e resgatar tradições”, ressaltou o prefeito Chico Pitu.
Fonte e Fotos:Blog Chagas Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário