Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

terça-feira, 7 de junho de 2016

Marcolândia-PI, realiza II Fórum Comunitário e I Feira Crescendo Juntos

Dentro das ações referenciadas pelo Selo Unicef, no município de Marcolândia, aconteceu nesta terça-feira, 07 de junho, o II Fórum Comunitário e a primeira Feira Crescendo Juntos.
O evento foi uma realização da Prefeitura Municipal de Marcolândia, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).
O II Fórum Comunitário teve como objetivo apresentar a comunidade os avanços do Plano de Ação elaborados pelas Ações do I Fórum. Esse foi o momento de compartilhar os resultados com a população e mostrar o que de concreto ocorreu com as Ações Estratégicas de Políticas Públicas e Participação Social.
A abertura foi na Unidade Escolar Mariano da Silva Neto, onde as barracas apresentaram muitas das diversas Ações Estratégicas desenvolvidas pelo município.
Na feira foram apresentadas as ações da Saúde, com a Caderneta do Adolescente, projetos de permanência na escola, através da Educação, ações e projetos de esporte educacional e inclusivo a Semana do Bebê de Marcolândia.
“O trabalho rendeu muitos frutos porque contou com a participação efetiva de todos, fazendo jus a um tema que tem feito parte de nossa realizações: crescendo juntos. Por isso tudo agradecemos a cada um e cada uma, e com certeza estamos dando a nossa contribuição para o crescimento e desenvolvimento de nossa comunidade”, disse a Articuladora Municipal Maria dos Remédios(Remedinha).

A Secretária Municipal de Educação,Armandina Vieira de Araújo, que acompanhou a programação do evento até o final, agradeceu aos envolvidos e disse estar orgulhoso da participação da população que vem compreendendo o esforço e o empenho da gestão na seriedade nas políticas de assistência a criança e ao adolescente. “A gestão municipal tem tratado essa questão como prioridade absoluta em todas as políticas públicas, trazendo melhorias e desenvolvimento para todos e benefícios para as futuras gerações”, disse Armandina.
Fonte e Fotos:Blog Chagas Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário