Goverdo do Estado do Piauí

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Bandidos amarram vigia e arrombam caixa eletrônico na sede da APPM; fotos

Bandidos amarram vigia e arrombam caixa eletrônico na sede da APPM; fotos

Bandidos fortemente armados invadiram a sede da Associação Piauiense de Municípios (APPM), na noite de quinta-feira (21), e arrombaram o caixa eletrônico. Eles levaram todo o dinheiro e parte do equipamento do sistema de vigilância do local. Até o momento, todos seguem foragidos.
Um maçarico foi usado para abrir o caixa eletrônico. Pelo menos oito assaltantes participaram da ação. Dois deles pularam a grade da APPM e seguiram até a guarita onde estava o vigilante, que foi rendido e amarrado. Logo depois, os demais entraram na sede.
O grupo também levou computadores, televisão e o veiculo de um funcionário. A chave do carro estava guardada em uma das salas do prédio.
Em entrevista ao Notícia da Manhã, o vigilante conta os momentos de agonia que passou.
“Era 19h em ponto quando eles chegaram. Eu estava jantando e a pistola ali na minha cabeça, e eles perguntando onde estavam os aparelhos que filmam. Eu disse para eles onde estavam. Um foi lá conferir e disse que se eu tivesse mentindo, iria me matar ali. Eles foram até lá e arrebentaram o sistema de câmera todinho. Eles passaram umas meia hora só comigo, só depois que os outros chegaram e passaram mais meia hora”, relatou.
Para o assessor jurídico da APPM, Marcos Nogueira, o grupo agiu com profissionalismo por não terem deixado pistas fáceis de identificação.
“Aqui é relativamente uma área deserta, que é a área administrativa. Eles entraram e imediatamente destruíram o equipamento de vigilância. Inclusive, utilizando spray e tampando a câmera. Foram até o sistema de informática, e levaram o computador e todas as câmeras”, disse o assessor.
Cidade Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário