Goverdo do Estado do Piauí

segunda-feira, 4 de julho de 2016

São João da Juventude é realizado com sucesso em Simões

No último sábado (2), centenas de pessoas lotaram a Praça da Matriz, em Simões, para participar do I São João da Juventude, um evento realizado com o objetivo de promover a cultura popular nordestina e proporcionar entretenimento e lazer à população.
A abertura do evento aconteceu com Concurso de Quadrilhas, cuja campeã foi a ‘Juventude Junina’. Em seguida, os shows em praça pública embalaram o grande público. Três atrações se apresentaram no palco cultural – Forró da Monarquia, Jorge do Acordeon e Welson Araújo.
O evento foi realizado com recursos de uma emenda parlamentar destinada pelo deputado estadual Georgiano Neto, através da Secretaria de Cultura do Estado do Piauí, e com o apoio da Prefeitura Municipal.
O prefeito municipal Dogizete Pereira prestigiou o evento acompanhado da primeira dama Edilene Pereira. Doge, como é popularmente conhecido, expressou sua alegria em ver a juventude interessada em resgatar a cultura. “É muito bom saber que temos jovens dedicados, comprometidos com o município e com a preservação da cultura, algo que é de grande valor. Eventos como este terão, sempre, o apoio da nossa gestão”, pontuou.
O secretário de Administração, Edilberto Abdias, também destacou a participação dos jovens nas políticas públicas. “É importante que os jovens sejam mais participativos, estejam envolvidos nas discussões à cerca do município e suas políticas públicas, buscando melhorias para a juventude e toda a sociedade”, disse. Ele parabenizou aos jovens Francisco Armínio, Cleilson Almeida e Samuel Geovane, que estiveram à frente da organização do evento.
O deputado Georgiano Neto não pode comparecer ao evento, mas gravou uma mensagem em vídeo, que foi exibida durante o show. O parlamentar justificou sua ausência, parabenizou a organização do evento e a gestão municipal pela para com a juventude.

Fonte Cidadesnanet

Nenhum comentário:

Postar um comentário