Goverdo do Estado do Piauí

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Corpo de Domingos Montagner está em barco à espera de equipe do IML

Ator foi arrastado pela correnteza do rio São Francisco.
Corpo do ator paulistano foi encontrado preso nas pedras, em Sergipe.
O corpo do ator Domingos Montagner aguarda em uma embarcação, em Canindé do São Francisco (SE), a chegada de uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) de Aracaju. Ele morreu nesta quinta-feira (15) após desaparecer nas águas do rio São Francisco, onde foi arrastado pela correnteza.
A previsão é que uma equipe chegue ao local a partir das 21h. O corpo será levado para o IML em Aracaju, onde a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Aracaju (SMTT) fechou a rua para facilitar o acesso da equipe.
Equipes de busca localizaram o corpo do ator de 54 anos, o Santo de "Velho Chico", da TV Globo, preso nas pedras, a 18 metros de profundidade e a 320 metros da margem, da prainha de Canindé de São Francisco - que fica na divisa entre Sergipe e Alagoas. Domingos deixa a mulher, Luciana Lima, e três filhos.
Durante o mergulho, ele afundou e não voltou à superfície. A atriz Camila Pitanga, que estava no local, avisou à produção, que iniciou imediatamente a procura pelo ator.
Corpo de Domingos Montagner está em barco preso a catamarã atracado em Canindé de São Francisco (Foto: Reprodução/TV Sergipe)
Correnteza
Em depoimento à polícia, a atriz descreveu o acidente - ela e Domingos foram até uma pedra e mergulharam no rio.
Depois, ela notou que havia muita correnteza e avisou o ator. Eles nadaram de volta para a pedra. Camila chegou primeiro e tentou duas vezes segurar na mão do ator. Mas a correnteza o arrastou de volta para água.
Foi montada uma operação com mais de 50 pessoas entre Corpo de Bombeiros, polícias Civil e Militar, Grupamento Tático Aéreo (GTA), composta por um helicóptero e um avião bimotor, além de uma equipe de mergulhadores participaram das buscas pelo ator.
Segundo o delegado Antônio Francisco Filho, os atores queriam mergulhar em um local com privacidade. “Eles acharam que era seguro, mas na verdade era um dos mais perigosos para o banho. Esta é uma parte do rio em Canindé que não é comum ser utilizada pelos banhistas”, contou ele.
Trânsito foi fechado nas imediações do IML em Aracaju (Foto: Reginaldo Rodrigues/TV Sergipe)
Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário