Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Simões-PI-Escola Aquarela realiza desfile literário com o tema “Do prazer de Ler à emoção de Escrever”

Dando continuidade ao projeto Literário, os alunos da Escola Aquarela, localizada na cidade de Simões-PI, realizaram um desfile pelas principais ruas do centro da cidade. O desfile aconteceu na tarde desta sexta-feira (07/10/2016) e contou com a animação da Banda Marcial da escola Padre Luiz Gonzaga,da cidade de Araripina-PE.O projeto idealizado pelos professores da escola, partiu do interesse de incentivar a comunidade escolar o hábito da leitura.
O desfile escolar foi considerado o ponto alto de todo trabalho desenvolvido na sala de aula. De acordo com a diretoria da escola, durante as últimas semanas, os alunos pesquisaram sobre o tema.
O tema central do desfile foi o tema  “Do prazer de Ler à emoção de Escrever”e foi dividido em vários pelotões.Vestidos com indumentárias temáticas que representavam personagens da literatura infantil, os alunos percorreram as ruas distribuindo sorrisos e aguçando a imaginação dos moradores que assistiam ao desfile O desfile contou com o apoio da Polícia Militar, da Prefeitura Municipal de Simões,do SAMU além dos pais dos alunos e funcionários da escola. Na próxima semana, a Escola Aquarela realizará uma festa em comemoração ao dia das crianças.O fotógrafo,Chagas Fotografias esteve presente durante o desfile fazendo toda cobertura do evento.Parabéns a Escola Aquarela pelo belo desfile. 

Fonte e Fotos:Blog Chagas Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário