Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

quinta-feira, 2 de março de 2017

Quadrilha explode agências bancárias e faz reféns no Cabo de Santo Agostinho



Quadrilha explodiu equipamentos do Banco do Brasil e do Itaú e invadiu ainda a agência da Caixa Econômica Federal. Foto: Reprodução/ WhatsAppOs moradores do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife (RMR), viveram momentos de terror na madrugada e início da manhã desta quinta-feira. Por volta das 3h30, três agências bancárias foram alvo da ação criminosa. O grupo explodiu equipamentos do Banco do Brasil e do Itaú e invadiu ainda a agência da Caixa Econômica Federal (CEF). A quantia roubada não foi informada. A área foi isolada para a realização de perícia. O delegado Paulo Bereguer, que integra a Força Tarefa criada para coibir e investigar esses tipos de crime foi ao local.
O prédio da delegacia também foi alvo dos disparos.Foto: Reprodução/ WhatsApp
Durante a investida, que durou cerca de uma hora, os bandidos invadiram uma residência e efetuaram diversos disparos contra a sede da Defesa Social do município, impedindo a saída dos guardas municipais que estavam de plantão. A população ficou aterrorizada. O prédio da delegacia e uma viatura também foram alvos dos disparos.




Quadrilha explodiu equipamentos do Banco do Brasil e do Itaú e invadiu ainda a agência da Caixa Econômica Federal. Foto: Reprodução/ WhatsApp

Para dificultar a chegada da polícia, um ônibus que transportava trabalhadores para Suape foi interceptado. Os passageiros foram obrigados a descer e o veículo foi atravessado na antiga BR-101, paralela à Avenida Getúlio Vargas, onde ficam as agências. Além disso, blocos foram colocados em frente ao banco Itaú.
Os bandidos atiraram contra uma viatura da Polícia Militar. Foto: Reprodução/ WhatsApp
Um homem que passava de moto pela BR foi abordado pelos bandidos, mas teria se recusado a parar e foi baleado na perna, sendo socorrido para uma unidade municipal de saúde e transferido para o Hospital Dom Hélder, também no Cabo. Um motorista, que passava em frente ao Banco do Brasil, também teve o carro alvejado a tiros, mas não foi ferido.

Motorista, que passava em frente ao Banco do Brasil, também teve o carro alvejado a tiros, mas não foi ferido.Foto: Reprodução/ WhatsApp

Levando reféns, o grupo fugiu em direção à Escada, na Mata Sul do estado, pela BR-101. Em uma área de matagal no município de Moreno, houve troca de tiros com a Polícia Militar. A perseguição policial contou com o apoio do helicóptero da Polícia Rofoviária Federal (PRF). Os reféns, moradores do Cabo que seguiam para o trabalho quando foram abordados, foram liberados em uma área de canavial. Todos foram encaminhados para a sede do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), no bairro de Afogados, no Recife. Há informações sobre a prisão de três suspeitos, apreensão de armas e explosivos e sobre a morte de dois suspeitos durante troca de tiros. Os números, no entanto, ainda não são oficiais. Entre as armas encontradas estariam dois fuzis R15 e duas pistolas .40.
Esta tarde, representantes das polícias Civil, Militar e Científica irão se pronunciar oficialmente sobre o caso, na sede do Depatri. Eles adiantam que, em pronta resposta, frustraram o roubo de valores, conforme investigações iniciais, prenderam suspeitos e outros morreram no enfrentamento às forças de segurança. Também foram apreendidos explosivos, armas e outros equipamentos utilizados pelos criminosos.
Outra ação - Bandidos também explodiram um caixa eletrônico do Banco do Brasil (BB) localizado no Centro de Lagoa do Carro, Zona da Mata Norte de Pernambuco. Na madrugada desta quinta-feira, o grupo chegou à cidade, atirando contra o destacamento policial do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário