Goverdo do Estado do Piauí

quinta-feira, 2 de março de 2017

Quatro presos serram grades e pulam muro da Custódia em 3ª fuga este ano

Casa de Custódia de Teresina (Foto: Fernando Brito/G1)O sistema prisional do Piauí registrou a terceira fuga este ano. Desta vez, quatro detentos fugiram na madrugada desta quinta-feira (2) da Casa de Custódia, Zona Sul de Teresina. Segundo o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), os presos serraram as grades das celas e escalarem o muro usando uma corda de pano, conhecida como 'teresa'.
"Era por volta das 2h30, quando o policial militar percebeu os presos do pavilhão H fugindo pela passarela e já pulando o muro pela área de ampliação da Custódia. A penitenciária tem oito pavilhões e 13 guaritas na área superior, mas normalmente ficam apenas de dois a três policiais para cobrir toda essa área", comentou Vilobaldo Carvalho, diretor jurídico do Sinpoljuspi.
Ainda de acordo com o sindicalista, dois dos quatro fugitivos são do Paraná e cumpriam pena por assalto a banco. A Secretaria de Justiça (Sejus) informou através de nota que iniciou as buscas e a investigação sobre em que circunstâncias ocorreu a fuga.
Mais fugasEsta é a segunda fuga de presos registrada em cinco dias no Piauí. No sábado (25), pelo menos 26 detentos fugiram por um túnel na Penitenciária Irmão Guido. Três fugitivos foram recapturados horas depois. Entre os fugitivos estão os dois gêmeos apontados pela Polícia Civil na Operação Tsunami como chefes de uma quadrilha de assaltantes, que vinha realizando diversos assaltos no Litoral do estado.
A Sejus abriu inquérito para investigar a fuga e deve afastar temporariamente os agentes penitenciários que estavam de plantão. A Secretaria também requisitou abertura de inquérito policial e abriu procedimento administrativo para apurar o ocorrido.

Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário