Goverdo do Estado do Piauí

segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Prefeito do município de Marcolândia-PI, Francisco Pedro de Araújo “Chico Pitu” (PT), realiza entrega de uniformes para equipe de Saúde

O prefeito do município de Marcolândia, Chico Pitu, juntamente com o Secretário Municipal de Saúde Dibá, e  o Coordenador de Saúde Dr. Corinto Matos, realizaram na tarde desta segunda-feira (09), na Secretaria de Saúde a entrega de  uniformes para os funcionários que trabalham na área de saúde. De acordo com o prefeito, foram beneficiados com este investimento médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, serviços gerais, agentes comunitários e recepcionistas. 
De acordo com o Chico Pitu, este investimento irá contribuir com a população, facilitando desta forma a identificação dos funcionários do município da área de saúde, principalmente dos agentes de saúde que trabalham com visitas residenciais.
“O município tem investido neste quesito, sempre com intuito de ajudar a população na identificação dos funcionários”, explica o prefeito.
Com esse investimento em uniformes, o município de Marcolândia atende uma reivindicação dos profissionais da saúde. Para tanto, a prefeitura local adquiriu os uniformes com cores diferenciadas para cada função dos profissionais.
Os novos uniformes além de padronizar as vestimentas vão identificar os profissionais de saúde e EDEMIAS durante as visitas domiciliares. O Secretário de Saúde, Dibá, ressaltou durante a entrega dos uniformes a importância do Agente Comunitário de Saúde e de EDEMIAS para o município. “É um momento pra gente pensar no importante papel do Agente Comunitário de Saúde e o Agente de EDEMIAS, porque  eles são o porta voz da população, é  quem faz o elo entre a administração e a comunidade. Quando um agente entra em uma casa, é a saúde entrando na casa do morador, que aponta problemas, faz sugestões e a partir daí podemos planejar uma saúde cada vez melhor. A saúde da família só é possível através do Agente Comunitário e dos Agentes de EDEMIAS. O trabalho dos agentes é fundamental para a Secretaria de Saúde conhecer  as necessidades dos moradores da cidade”.
Fonte e Fotos:Blog Chagas Fotografias


Nenhum comentário:

Postar um comentário