Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

segunda-feira, 19 de março de 2018

Secretaria de Educação de Marcolândia-PI, faz entrega de brinquedos para U.E. Davi Pires

A Prefeitura Municipal de Marcolândia, por meio da Secretaria de Educação, fez nesta segunda-feira (19), a entrega de brinquedos para Unidade Escolar Davi Pires.
Brilho nos olhinhos e sorriso no rosto. Foi assim que a equipe da U.E Davi Pires, receberam as centenas de brinquedos pedagógicos entregues pela Secretaria de Educação, para a diretora da escola, Soraia Araújo, a ação é uma conquista para os alunos com idade entre 2 a 6 anos, atendidos pela rede educacional. “Todos esses brinquedos foram escolhidos com intuito de estimular a criatividade das crianças. Os alunos escolherão dentro de sala, os brinquedos que querem brincar, e isso ajudará demais no desenvolvimento pedagógico, pois, se nessa fase de iniciação, o ensino começar de uma boa forma, as chances do progresso são muito mais eficazes”, argumenta.
O secretário de Educação, Armandina Vieira de Araújo, reiterou a importância das novas aquisições. “Visamos proporcionar às crianças atividades de recreação educativa ao mesmo tempo em que elas aprendem a dividir e compartilhar. É essencial frisar que nesse momento de crise pelo qual o país atravessa, a gestão se empenha e sempre busca fazer o melhor pela educação do município”, declarou.
Para o prefeito Chico Pitu, esse é um investimento no futuro da educação marcolandense. “A educação é o maior legado que podemos deixar. Esses brinquedos têm como função estimular a interação, a coordenação motora e o desenvolvimento das habilidades física e mental das crianças. Além disso, todo esse material garante um ambiente de acolhimento para os alunos que passam grande parte do dia na creche enquanto suas mães e pais trabalham. É muito gratificante poder proporcionar essa alegria e enriquecimento educacional para essas crianças”, atesta.
Fonte e Fotos:Blog Chagas Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário