Goverdo do Estado do Piauí

terça-feira, 6 de março de 2018

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE MARCOLÂNDIA-PI, REALIZA ‘DIA D’ DIA NACIONAL DE DISCUSSÃO SOBRE A BNCC “BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR”


A Secretaria Municipal de Educação do município de Marcolândia, promoveu na tarde desta terça-feira (06), no auditório da Câmara Municipal de Vereadores, o ‘Dia D’ Dia Nacional de Discussão Sobre a BNCC, para se discutir a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), homologada em 20 de dezembro do ano passado.
O “Dia D”, tem como intuito discutir a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), de promover ações em prol da implementação e elaboração do currículo marcolandense para as escolas.
BNCC é de um documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica. A BNCC estabelece conhecimentos, competências e habilidades que se espera desenvolver pelos alunos ao longo da escolaridade básica. Orientada por princípios éticos, políticos e estéticos traçados pelas Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Básica. A Base soma-se aos propósitos que direcionam a educação brasileira para a formação humana integral e para a construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva.
Este documento deverá nortear os currículos dos sistemas e redes de ensino das Unidades Federativas, como também as propostas pedagógicas de todas as escolas públicas e privadas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, em todo o Brasil.
Para a Secretária Municipal de Educação, Armandina Vieira de Araújo, o encontro superou as expectativas. A Rede Municipal de Ensino trabalhou em 2017 num processo com mecanismos de reestruturação e revitalização, proporcionando outras discussões para uma escola comprometida com o seu público alvo, alunado e comunidade, por meio uma educação com o entendimento em sistema de equipe.
O Prefeito Francisco Pedro de Araújo “Chico Pitu”,  fez um “balanço” dos parâmetros estabelecidos no ano passado e parabenizou a educação do município pelas conquista, falou da luta para reestruturação das unidades escolares, metodologia utilizada com compra e logística para oferecer merenda de qualidade, obedecendo à compra na agricultura familiar, garantia do transporte escolar, aquisição de mobílias escolares para melhor atender os alunos e valorização da classe, entre outros. “A Educação se trabalha com amor, numa luta constante, permanente e diária” enfatizou Chico Pitu.
“A participação e colaboração dos professores, nesse processo de discussão, é essencial”, informou a Secretária de Educação, Armandina Vieira de Araújo. De acordo com a secretária, o "Dia D" em Marcolândia teve um caráter formativo sobre o documento, ao mesmo tempo de engajamento dos professores da Rede Municipal e o inicio da formação continuada anual. 
Se fez presente no encontro a Secretária Municipal de Educação, Armandina, Secretária Adjunta, Núbia Costa, Técnico da Secretaria de Educação, Airton Brito, Coordenadora Pedagógica, Albetiza Araújo e Luizete Eva Coordenadora Pedagógica Geral.
Fonte e Fotos:Blog Chagas Fotografias


Nenhum comentário:

Postar um comentário