Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

sexta-feira, 11 de maio de 2018

A pedido do prefeito Francisco Pedro de Araújo “Chico Pitu, DNIT inicia construção de quebra-molas na BR 316 sentido Marcolândia a Picos


O Departamento Nacional de Infra-estruturar de Transportes DNIT, iniciou na manhã desta sexta-feira (11), a construção de quebra-molas que o prefeito Chico Pitu, teria reivindicado junto ao DNIT, no trecho sentido Marcolândia a Picos. A demarcação dos quebra molas aconteceu na terça-feira (08), e na manhã desta sexta já iniciaram a construção dos quebra-molas.
A construção de um quebra molas é uma obra simples, mas que vai evitar acidentes e salvar vidas.
A solicitação foi feita pelo prefeito municipal ao DNIT em uma reunião com o superintendente na capital Teresina, na reunião foi pedido a construção de cinco quebra molas e duas passagens de pedestres.
A construção dos quebra-molas, é uma maneira paliativa para reduzir os riscos de acidente.
“O pedido já havia sido feito desde a primeira gestão e não foi atendido, mas agora a nova equipe do DNIT nos atendeu e já está em construção, agradeço muito a nova equipe que, atendeu o nosso pedido e a construção dos quebra-molas foi iniciada, que é uma obra simples, mas que se tivesse sido feita antes, evitaria muitos acidentes e mortes em nosso município. Então eu só tenho a agradecer ao superintendente Ribamar Bastos por ter atendido ao nosso pedido. Espero que os motoristas obedeçam à sinalização e reduzam a velocidade”, declarou o prefeito. 
Esta foi uma solução rápida e que vai trazer muita segurança para os motoristas e pedestres. Agradeço ao DNIT e ao superintendente por ter nos atendido tão prontamente”, declarou Chico Pitu.
Além do redutor de velocidades, o trecho da BR próximo ao acesso à cidade de Marcolândia receberá placas de sinalização vertical, alertando aos motoristas a reduzirem a velocidade, além da sinalização horizontal, com a pintura de duas faixas de pedestres, uma próximo ao posto fiscal e outra próximo ao hospital, local onde muitos pedestres precisam atravessar a BR.
Para o prefeito Chico Pitu, o trabalho realizado pelo DNIT na BR vai trazer, além de segurança, tranqüilidade, para quem precisa passar na BR todos os dias.
Fonte:Blog Chagas Fotografias




Nenhum comentário:

Postar um comentário