Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

terça-feira, 1 de maio de 2018

Inaugurações marcam festa de emancipação política de Marcolândia-PI


Marcolândia é uma cidade e um município do estado do Piauí, sendo o município com sede de maior altitude no estado do Piauí, com 785 metros acima do nível do mar, comemorou no último domingo, 29 de abril, 26 anos de Emancipação Política.
Ao lado do Deputado Estadual, Limma (PT),de vereadores, secretários e diretores municipais e população, o prefeito de Marcolândia, Francisco Pedro de Araújo “Chico Pitu “ (PT) , inaugurou na tarde deste domingo (29), a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) que irá atender os moradores da Serra dos Elias zona rural do município, e o calçamento da Avenida Corinto Matos.
O prédio foi erguido na Serra dos Elias, numa parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal, Deputado Federal, Assis Carvalho e Deputado Estadual, Limma ,na ordem de R$ 408,000,00 mil. A UBS recebeu o nome do saudoso Elias Antônio da Silva, o popular Elias. Familiares do homenageado prestigiaram a inauguração, a exemplo do filho, Zé de Elias.
O prédio atende todas as exigências do Ministério da Saúde. Na inauguração, ao fazer o uso da palavra, o Secretário de Saúde, Gilmar Coutinho “Dibá”, disse que com a conclusão da obra o governo municipal realizou um dos sonhos da população daquela localidade: “Não estamos apenas inaugurando o prédio, mas sim, entregando a Unidade Básica de Saúde para funcionar. A obra visa trazer mais qualidade de vida nos serviços de saúde para população, oferecendo mais conforto aos pacientes”.
Em seu pronunciamento o prefeito Chico Pitu enfatizou o compromisso com o povo desse município. "Só tenho a agradecer a  toda população marcolandense, é para esse povo e por esse povo que tenho trabalhado incansavelmente. Estou muito feliz por mais essa conquista, mais uma obra entregue ao município, essa UBS é fruto de muito trabalho e dedicação. Nosso objetivo é promover um atendimento diferenciado e humano". 
No ato inaugural, o prefeito agradeceu a dedicação de todos que colaboraram para a concretização da obra.
Além das autoridade locais, representados pelo secretariado municipal e os vereadores, participaram do evento algumas autoridades políticas como o deputado Limma. Após a inauguração a população presente pode contar com musica ao vivo com o cantor Robinho, sanfoneiros e artistas da terra.
A comemoração ocorreu durante todo o domingo, com hasteamento das bandeiras Nacional, Estadual e Municipal e inaugurações. A programação começou às 5:00 hs da manhã, com alvorada, o hasteamento das Bandeiras, executados pelo prefeito Chico Pitu, pela vice-prefeita Vanete Rodrigues, pelo deputado Limma e pelo vereador e presidente da câmara Dunga. A execução dos hinos ficou por conta da banda marcial de Marcolândia.

Fonte e Fotos: Chagas Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário