Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

terça-feira, 15 de maio de 2018

Prefeitos vão a Brasília atrás de recursos


Na próxima semana, de 21 a 24, mais de 100 prefeitos piauienses se juntam, em Brasília , a gestores de todo o país na busca de recursos e melhorias para os municípios. É a XXI Marcha em Defesa dos Municípios, que acontecerá no Centro Internacional de Convenções do Brasil, na capital federal. O evento é realizado em parceria com as microrregionais municipalistas.
Neste ano, a Marcha terá como pautas prioritárias a atualização dos programas federais, emendas ao PLOA; atualização do IPTU, entre outros assuntos. O evento é o momento de o Congresso Nacional, o Executivo Federal e os demais Poderes do Estado brasileiro se reúnem com os municipalistas para fazer avançar as principais demandas dos entes locais.
O presidente da Associação Piauiense de Municípios(APPM), Gil Carlos, explica a importância da participação do maior evento municipalista do país. “Este ano é especial, um ano de eleições, um ano de decisões importantes e, por isso, precisamos estar  presentes para que de fato as nossas pautas e as nossas reivindicações sejam colocadas para os presidenciáveis e contribuir para o fortalecimento das políticas públicas no nosso país”, afirma o presidente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário