Goverdo do Estado do Piauí

sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

PIONEIRISMO: PREFEITO DO MUNICÍPIO DE MARCOLÂNDIA-PI, FRANCISCO PEDRO DE ARAÚJO LEVA TECNOLOGIA PARA ESCOLA VALDIR TINTILIANO COM AQUISIÇÃO DE LOUSA DIGITAL


A prefeitura de Marcolândia dá um grande salto na educação do município. Agora os alunos da Unidade Escolar Valdir Tintiliano de Sousa irão se integrar na tecnologia. O prefeito Francisco Pedro de Araújo “Chico Pitu” adquiriu com recursos próprio do município 4 lousas digitais, sendo 3 de 60 polegadas e 1 de 70 polegadas que serão instaladas em salas de aulas para alunos do ensino fundamental. Professores e estudantes podem fazer apresentações num show de interatividade com um toque na tela. Em vez do tradicional quadro negro e do giz, uma lousa digital conectada à internet, que exibe o conteúdo disciplinar com auxílio de um software especialmente desenvolvido com base no currículo da Secretaria de Educação, de forma interativa. Tecnologia pioneira na educação de Marcolândia.
A Lousa Digital transforma um computador em uma poderosa ferramenta de ensino. Com a imagem de um computador projetada na lousa digital, é possível, com o auxílio de uma caneta especial, tocar a superfície sensível da lousa para acessar e controlar qualquer aplicativo. Também é possível escrever, destacar, sublinhar e desenhar sobre a lousa. 
Profissionais da educação receberam capacitação tecnológica  da empresa Maf Informática em programas para apresentação na lousa e internet. Agora poderão preparar aulas no computador em suas casas para apresentar na sala de aula. Através de programas poderão utilizar recursos de vídeo e imagens ampliando o universo do aprendizado. De acordo com o prefeito Chico Pitu, cada lousa custou para o município em torno de 30.000,00 que somou o total de aproximadamente 120.000,00 as 4 lousas.
Em entrevista ao Blog Chagas Fotografias, o gerente de marketing, Custódio de Paiva Neto relatou que as lousas digitais é o que há de mais moderno são lousas de última geração, que estão sendo usadas nos principais centros educacionais do país, com uma tecnologia de ponta.
 “A Lousa Digital é um exemplo de tecnologia educacional que pode ser incorporada rapidamente ao plano de aula para reforçar os conteúdos curriculares transmitidos em sala, dando mais dinamismo para o processo de ensino e aprendizagem. Por ser um recurso versátil e de fácil manuseio, ela oferece uma série de benefícios tanto para os professores como para os alunos, que ficam mais atentos às aulas e curiosos com a sua utilização.
E não é para menos a ferramenta apresenta uma variedade de conteúdos que tornam a aprendizagem ainda mais significativa e contextualizada. Ou seja, com novos recursos, novos caminhos se abrem para o ensinar e, também, para o aprender, sem contar que essas lousas tem no mínimo 20 anos de durabilidade” disse Custódio de Paiva Neto.
Estiveram presentes para capacitar os profissionais da educação: Custódio de Paiva Neto - Gerente de Marketing, Valdemar Nascimento - Diretor Administrativo e Ivo Técnico.

Investir em novas formas de ensino usando a tecnologia como forma de aprendizado. Esta foi a ferramenta escolhida pelo prefeito Chico Pitu ao adquirir as lousas, através da utilização das lousas digitais.

Segundo o gestor municipal, essas lousas é para melhorar ainda mais a educação pública e auxiliar os alunos no mundo digital, cada vez mais presente na vida de todos, despertando maior interesse nas aulas, as lousas são uma inovação. “As lousas digitais abrirão espaço para que professores e alunos naveguem pelo mundo. Foi um grande passo no processo ensino-aprendizagem”, destaca o prefeito Chico Pitu. 

Fonte e Fotos: Blog Chagas Fotografias


Nenhum comentário:

Postar um comentário