Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Secretária Municipal de Educação do município de Marcolândia, Armandina Vieira de Araújo realiza entrega de uniformes para profissionais da educação


Com a finalidade de oferecer melhores condições de higiene durante o processo de manipulação da merenda para os alunos das escolas da rede municipal de ensino, a Secretaria Municipal de Educação, entrega kit de uniformes às merendeiras e motoristas.

A Secretária Municipal de Educação, Armandina Vieira realizou na manhã desta sexta-feira (15) a entrega de kits de uniformes para merendeiras e motoristas que atuam na rede municipal de ensino. As entregas aconteceram durante uma reunião, que aconteceu na SEMED (Secretaria Municipal de Educação), a Secretária destacou algumas pautas importantes para os (a) profissionais da educação como:
·       Décimo terceiro e décimo quarto
·       Atestado Médico
·       Substituições entre outros.


Armandina destacou a importância de se valorizar essas profissionais que são importantes para o desenvolvimento das crianças, pois são as responsáveis por preparar uma alimentação de qualidade e balanceada.
Os kits correspondem ao número de merendeiras do quadro de funcionários. O kit é composto por: aventais, toucas protetoras capilares, luvas e pares de botas. 
A nutricionista, Drª Julianny Diniz, destaca que além de oferecer melhores condições de higiene durante o preparo da alimentação escolar dos alunos, as servidoras poderão trabalhar com roupas mais adequadas e padronizadas, tendo o melhor controle, evitando a contaminação durante o preparo da merenda.

“Essa é mais uma iniciativa da gestão Desenvolvimento e Amor a Terra, uma vez que é grande a importância dos equipamentos de proteção individual”, disse Julianny.

A nutricionista explica ainda que as merendeiras fazem da função uma arte, contribuindo para o bem-estar e o rendimento dos estudantes, assumindo um compromisso pessoal com os alunos, tornando-se um sentimento que norteia a merendeira, em qualquer lugar em que se encontre.
Fonte e Fotos: Blog Chagas Fotografias

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário