Goverdo do Estado do Piauí

quarta-feira, 20 de março de 2019

Prefeitura de Marcolândia-PI recebe ônibus escolar com acessibilidade para cadeirantes


Mais uma conquista da Prefeitura Municipal de Marcolândia vai garantir melhorias no transporte escolar da rede municipal.
A rede municipal de ensino de Marcolândia tem recebido cada vez mais investimentos. Além de melhorias na infraestrutura escolar e capacitação de equipe pedagógica, há também a preocupação com a ampliação e melhoria da frota escolar que diariamente transporta alunos da rede de ensino do município.

A boa notícia é que, através de mais uma parceria com o Governo Federal, por meio do Programa Caminho da Escola, o município adquiriu dois ônibus, para ampliar a frota escolar da rede municipal de ensino, que também tem sido uma das preocupações do prefeito Chico Pitu.
O município de Marcolândia recebeu na tarde desta terça-feira (19) um ônibus padronizado, zero Km, com acessibilidade para cadeirantes e 59 assentos de passageiros, o outro que já se encontra na linha de produção, devendo ser entregue nos próximos dias, disse o prefeito Chico Pitu.
Os veículos foram adquiridos junto ao FNDE com contrapartida do município no valor de R$ 97.000,00 para aquisição dos veículos.
De acordo com a secretária municipal de Educação, Armandina, a boa notícia é que os esforços do prefeito e de sua equipe resultam em mais um importante e significativo beneficio para os estudantes do município.
“Hoje nossa frota escolar recebe mais um veículo, é o resultado de muito empenho e dedicação da nossa gestão, que tem como foco o fortalecimento da rede educacional do município,” destacou a Secretária de Educação, Armandina.
O prefeito Francisco Pedro de Araújo “Chico Pitu” em entrevista ao Blog Chagas Fotografias, destacou a importância dos ônibus para o fortalecimento do ensino no município. “Temos trabalhado muito, incansavelmente eu diria, para que a educação da Marcolândia seja uma educação de qualidade, e qualidade se faz com equipamentos também, e nos sentimos alegres com a chegada deste ônibus, que é fruto também de muito trabalho, e em especial da Secretária Municipal de Educação, Armandina Vieira de Araújo, que não mede esforços para que a educação do município melhore cada vez mais. Hoje neste ato simbólico em que o Chefe de Transportes, Cícero Luis de Carvalho juntamente com o Chefe de Gabinete recebem as chaves que serão entregues para o motorista, quero na figura deles, enaltecer o trabalho de todos os funcionários públicos da prefeitura, que são a força motriz de uma administração, e tão somente pedir duas coisas: cuidem bem deste patrimônio, e cuidem bem de nossas crianças, transportando nossos alunos com segurança e amor!”, enfatizou Chico Pitu.
Fonte e Fotos: Blog Chagas Fotografias



Nenhum comentário:

Postar um comentário