Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

segunda-feira, 10 de junho de 2019

Prefeito de Marcolândia- Piauí, Francisco Pedro de Araújo “Chico Pitu” esclarece mal entendido sobre matadouro


Nota oficial

Em virtude de um vídeo publicado sobre o matadouro público de Marcolândia, o Prefeito Chico Pitu vem esclarecer, quê o que se viu na filmagem não era restos de carnes, tão pouco carniça como foi pronunciado, as imagens tratavam-se de sebo que estava secando para ser salgado, e depois ser vendido para uma empresa que vem comprar esse sebo a R$ 0,25 a vinte e cinco centavos o kilo, o qual servirá para fazer sabão, a pessoa aproveitando se da oportunidade filmou e retorceu os fatos de como realmente é.
Vale ressaltar que o matadouro é todo na cerâmica e conta com água encanada, vistoria periódica do veterinário Dr. Gilberto que todos os meses faz um relatório da matança.
É oportuno lembrar que no passado, recursos mal aplicados em obras inclusive na construção do matadouro, e assim como outras obras não foram concluídas.
Ao assumir o governo, o prefeito Chico Pitu buscou recursos para destravar a abandonada obra do matadouro municipal, e hoje os marchantes contam com um matadouro digno de seus trabalhos, com iluminação, reservatório com água permanente, e ainda uma fossa para receber os dejetos do abate dos animais.

Fonte e Fotos: Blog Chagas Fotografias


Um comentário:

  1. Muito bem Chagas, esclarecidos, que a população de Marcolândia Piauí, tem conhecimento da responsabilidade dessa gestão, parabéns

    ResponderExcluir