Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Marcolândia-Piauí, Donos de fábricas de farinha, trabalhadores e população fazem protesto contra fechamento das fábricas.


Na manhã desta quarta-feira (21), os donos de fábricas de farinha da cidade de Marcolândia, juntamente com trabalhadores e população, realizaram um protesto na BR 316 nas proximidades da fábrica de gesso, o protesto realizado é contra o fechamento das fábricas de farinha, fábricas essas que muitos pais e mães de famílias tiram seus sustento e gera assim a economia local.
O Ministério do Trabalho e Polícia Rodoviária Federal realizaram uma fiscalização nas fábricas e decidiram que as mesmas devem ser fechadas por motivos de segurança para os trabalhadores.
Representantes de fábricas de farinha do município de Marcolândia participará na noite desta quarta-feira de uma audiência pública na Câmara de Vereadores da cidade de Araripina-PE, com  a presença da Procuradora do Ministério Público Federal do Trabalho, Ana Carolina Lima Vieira.
A audiência é uma iniciativa do presidente da Casa Joaquim Pereira Lima, vereador Evilásio Mateus e contará com a presença de todos aqueles que trabalham diretamente com a mandiocultura na região, onde os mesmos tirarão suas dúvidas e buscarão a adequação das exigências impostas pelo Ministério Público Federal do Trabalho.

Fonte e Fotos:Blog Chagas Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário