Goverdo do Estado do Piauí

quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Marcolândia-Piauí, Após 18 horas de manifestação contra fechamento de fábricas de farinha, manifestação é contida pela polícia.


Por volta das 09:00 horas da manhã da última terça-feira (03), donos de fábricas de farinha da cidade de Marcolândia-Piauí e da Vila Serrânia-Pernambuco deram inicio a mais uma manifestação contra o fechamento das fábricas.
A primeira manifestação aconteceu no dia 21 de Agosto do decorrente ano nas proximidades da fábrica de gesso na cidade de Marcolândia, após o Ministério do Trabalho exigir o fechamento das mesmas,   onde na ocasião  donos de fábricas de farinha e representantes participaram de uma audiência pública na câmara de vereadores na cidade de Araripina-PE com a Procuradora do Ministério Público, o qual ficou acordado que eles teriam um prazo de 90 dias para regularizarem as fábricas de acordo com suas exigências, e 13   dias depois equipe do Ministério do Trabalho já vieram e fecharam 3 dessas fábricas.
Indignados com essa situação e com o não cumprimento do acordo ontem dia 03 de setembro por volta das 09:00 da manhã eles começaram uma manifestação de protesto próximo ao posto fiscal do Pernambuco na Vila Serrânia 1, que durou aproximadamente 18 horas de protesto sendo dispensados pela polícia às 03:00 horas da manhã.

O advogado de um dos donos de casa de farinha, Dr. Anderson Alves, pede que a equipe de auditores do trabalho designados pelo Ministério da economia para vir intervir na região.
Essa população está pedindo apenas seus direitos de trabalharem, esperamos que os órgãos competentes venham se solidarizar com a situação dessa população tão sofrida e tão desvalorizada.


Fonte e Fotos: Blog Chagas Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário