Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Marcolândia-Piauí, Unidade Escolar Valdir Tintiliano de Sousa, realiza apresentações cívicas em comemoração ao dia da Independência.


Em comemoração ao Dia da Independência do Brasil (07 de setembro), a Unidade Escolar Valdir Tintiliano de Sousa, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã desta sexta-feira (06), apresentações Cívicas em comemoração à data.

As apresentações contaram com: Jogral (índios, negros e bandeirantes)

Oração pela pátria.

História da independência com peça teatral.

Passa ou repassa sobre a independência.

Dança da música eu te amo meu Brasil.

Árvore dos sonhos.

Dinâmica sobre a independência ou morte e hino da independência.

Jogral e jornal independência em foco.

Bandeiras com apresentação musical e paródias.

Peça teatral sobre o tema.


Parabéns a toda equipe da Unidade Escolar Valdir Tintiliano em especial aos alunos que fizeram uma belíssima apresentação.

Origem da Data


A data de 7 de setembro comemora o dia em que o príncipe Dom Pedro I proclamou a Independência do Brasil, com as seguintes palavras: “Independência ou Morte!”. Esse acontecimento ocorreu no ano de 1822, próximo ao riacho do Ipiranga, em São Paulo, quando retornava de uma viagem à cidade de Santos.

A cena foi assistida por uma pequena comitiva que o acompanhava e marcou o fim de mais de 300 anos de colonização. No mês de outubro do mesmo ano, ele foi aclamado imperador do Brasil e coroado em 1º de dezembro.


Fonte e Fotos: Blog Chagas Fotografias




Nenhum comentário:

Postar um comentário