Goverdo do Estado do Piauí

quarta-feira, 15 de abril de 2020

Marcolândia-Piauí, Secretária Municipal de Educação, Armandina Vieira de Araújo participa de mais uma reunião por vídeo conferência com diretório da UNDIME.


 
Nesta quarta-feira (15/04/2020), a Diretoria da Undime-PI reuniu-se, virtualmente, com Gil Araújo, chefe da Divisão de Fiscalização da Educação do TCE-PI para tratar sobre temas como alimentação escolar, calendário escolar e oferta de aulas remotas. Confira as recomendações:
- Em relação à alimentação escolar, todas as ações devem ser feitas com a participação dos Conselhos Municipais de Educação e de Alimentação Escolar.
- Sobre o calendário escolar, a orientação do TCE-PI é desconsideração dos calendários enviados anteriormente. A previsão é de que pós-pandemia seja solicitado o envio dos mesmos com novo prazo;
- É necessário cuidado com o uso do transporte escolar no sentido de o município não ser punido por desvio de finalidade.


🍽*ALIMENTAÇÃO ESCOLAR*
A Diretoria da Undime-PI também participou de live sobre alimentação escolar com o presidente da Undime Nacional, Luiz Miguel, e sua assessoria. Atenção para as recomendações:
- A distribuição dos gêneros da merenda escolar *NÃO* é obrigatória, ficando a critério do município a possibilidade de distribuição, de acordo com sua realidade;
- Não haverá complemento de recurso pelo Governo Federal;
- Todas as decisões devem ser registradas em ata para o processo de prestação de contas;
- O dinheiro repassado pelo Governo Federal é insuficiente para a compra de alimentos para atender todos os alunos, logo, caso o Município opte por fazer a distribuição, deverá entrar com a contrapartida;
- Se houver distribuição, esta deve atender todos os alunos.
Estiveram presentes na vídeo conferência, a Secretária Municipal de Educação do município de Marcolândia, Armandina Vieira de Araújo, a Presidente da UNDIME, Érica Graziela da cidade de Domingos Mourão, Secretário Municipal de Educação da cidade de Alagoinha, Franklin, Secretária Municipal de Educação da cidade de Francinópolis, Eliane, Secretária executiva da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME-PI), Eudóxia Dias e o chefe da Divisão de Fiscalização da Educação do TCE/PI, Gilson Araújo.


 Fonte: Blog Chagas Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário