Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

terça-feira, 28 de abril de 2020

Prefeito Francisco Pedro de Araújo “Chico Pitu” decreta feriado municipal em alusão à emancipação política, e devido à pandemia, festa de emancipação política está suspensa.



Pensando no bem-estar e na saúde da população marcolandense, na última segunda-feira (27), o Prefeito do município de Marcolândia, Francisco Pedro de Araújo “Chico Pitu”, no uso das atribuições que lhe confere o art. 73, XXV, com base no art. 12, II, c da Lei Orgânica do município, decretou feriado municipal nos diversos órgãos da administração em alusão a emancipação política do município no dia (29/04/2020), e suspende o calendário de eventos do município e todas as manifestações festivas que promova a aglomeração de pessoas.

Devido ao coronavírus, esse ano não serão realizadas atividades festivas como ocorrem em todos os anos, com shows e bolo de aniversário. Conforme o prefeito Chico Pitu, essa medida é necessária para preservar a saúde de todos. “Pensamos na saúde de cada marcolandense, por isso não iremos fazer festa. Mas vale ressaltar que o gasto financeiro que nós teríamos com as atividades festivas estamos investindo na saúde para que a população possa vencer essa pandemia. Gostaríamos também que cada marcolandense comemorasse em sua casa o aniversário da cidade, cuidando da sua família nesse momento. Dessa forma, teremos a oportunidade de comemorar juntos muitos outros aniversários da Marcolândia pela frente”, concluiu Chico Pitu.

Fonte: Blog Chagas Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário